Se você gosta de RPG, aventuras de alta fantasia, e histórias repletas de reviravoltas, Os Kobolds, de José Verissimo Sena, é para você.
Wölgonon, um implacável dragão ancião, está prestes a acordar de uma longa hibernação. Os pequenos kobolds do Pico do Dedo Levantado, uma raça por todos desprezada, devem cumprir arriscadas missões a fim de juntar oferendas à besta, incluindo tomar a velha ponte do Rio Maldito e saquear a lendária torre do Feiticeiro Louco.
Kobolds são criaturas mitológicas, de origem germânica, que foram incorporados ao universo de D&D como pequenas criaturas reptilianas, supostamente descendentes de dragões, configurados como uma raça desprezada por todas as outras.
Em meio a uma sangrenta guerra, um grupo de kobolds, miseráveis seres da mitologia germânica, sai em expedição para recolher tributos a Wölgonon, o terrível dragão púrpura.
Os Kobolds – José Veríssimo Sena

Um reino em guerra pela sucessão do trono, o despertar de um poderoso dragão após uma longa hibernação, um grupo das mais odiadas criaturas que parte em missões arriscadas. Esses são os eventos que compõe o pano de fundo dessa maravilhosa fantasia.
Em Os Kobolds, José Verissimo Sena nos apresenta a uma gama de personagens únicos que percorrerão uma jornada de aventuras e muitas reviravoltas capazes de mudar o destino de todo um reino!
Nós, do Geek Multimídia, preparamos uma lista dos 7 principais motivos pelos quais Os Kobolds é a indicação perfeita para ser a sua próxima leitura:
1. Aventura de alta fantasia
Ambientada em um universo próprio, a história é repleta de lugares fantásticos e aventuras do início ao fim. Ao longo do livro os personagens se deparam com diversos obstáculos e situações que vão prender o leitor a cada página.
2. Campanhas de RPG
A história, por si só, poderia muito bem ser uma campanha de RPG. Com personagens e arquétipos conhecidos pelos jogadores, e uma proposta cheia de ação e aventura, Os Kobolds irá nos transportar diretamente para o mundo fantástico que conhecemos nos cenários de D&D.

3. Criaturas fantásticas
Os kobolds podem até ser as estrelas desse livro, mas não são as únicas criaturas fantásticas que você vai encontrar nessa história. Como uma boa aventura de alta fantasia, aqui você vai encontrar dragões, trolls, gnomos, elfos, anões, metamorfos, além dos mais diversos personagens que vão construindo a narrativa.
4. Reviravoltas
Se você é uma pessoa que adora reviravoltas no enredo, Os Kobolds é o livro certo. Com uma trama intrincada e repleta de mudanças, onde alianças são formadas onde menos esperamos, as ações de cada personagem dessa incrível aventura causarão impactos imprevisíveis a cada capítulo.

5. Vários pontos de vista
É de se imaginar que, por dar o nome ao livro, a história seja contada pelo ponto de vista (nem sempre tão esperto) dos pequenos kobolds. Longe disso, o autor nos traz uma narrativa extremamente rica, onde somos capazes de observar a história pelos olhos e pensamentos dos mais diversos personagens, sendo capazes de analisar e perceber cada nuance que compõe essa aventura.
6. Leitura fluida
A história foi construída com capítulos curtos e diálogos envolventes que tornam a leitura confortável e dinâmica. O José Verissimo nos apresenta um livro que dosa perfeitamente a presença de detalhes juntamente com a precisão de trazer o essencial para a narrativa.
7. Originalidade e inovação
Os Kobolds introduz elementos de fantasia e aventura inspirados em jogos de RPG, o que contribui para a diversificação do cenário literário brasileiro, além de criar uma ponte entre os jogos de mesa e a literatura nacional. Além disso, a obra aborda temas como amizade, coragem e sacrifício, que ressoam com leitores de todas as origens.
Confira mais sobre o projeto na rede social do autor.
E aí, curtiu? Garanta o seu exemplar de Os Kobolds através do link: https://amzn.to/3xsDvgW
Siga a nossa página e fique por dentro de mais notícias sobre os universos RPG e literatura.