O ódio nos transformou em monstros, meu amigo. E a verdade é que, por mais que eu decida participar de uma guerra, já me cansei dessas matanças intermináveis.
― Ablon, O Primeiro General.
Vamos aqui registrar as histórias de um coro de celestiais que tem servido Os Primogênitos desde a Era Glacial, passando pelas grandes catástrofes e extermínios, até o Dilúvio Universal. Suas armas e corpos foram banhados no sangue dos homens e no fluído dos etéreos, eles impuseram a vontade dos Arcanjos sobre reis e deuses… Mas seriam estes também os desígnios de Yahweh?
O grupo de personagens nesse jogo é formado por um Hashmalim Algoz (jogador André), um Ofanim Missionário (jogador Oliver) e um Querubim Legionário (jogador Brock). Ao longo do jogo eles irão visitar alguns eventos em épocas antediluvianas, enquanto os personagens têm sua moral e obediência testadas pelos éditos da política de aniquilação da humanidade às vésperas da Conjuração do Primeiro General.
O cenário do nosso jogo é aquele mostrado no livro Filhos do Éden – Universo Expandido e jogaremos bastante inspirados nos eventos contados no livro A Batalha do Apocalipse. Esses dois materiais fantásticos são obras do escritor brasileiro Eduardo Spohr que mantém um comunidade top em seu canal do Telegram focado em literatura, escrita, cinema, RPG e outros assuntos do mundo geek.
A Campanha de Drakala
Capítulo 01 – A Fortaleza de Elasar
Os Primogênitos castigavam a Terra com desastres terríveis, mas os humanos haviam se multiplicado e era impossível acabar com todos eles. Os mortais estavam fortalecidos, desenvolviam técnicas místicas e cultuavam os próprios deuses. Tais entidades haviam nascido da adoração de conceitos personificados e de espíritos naturais ou humanos, e ganhavam força à medida que mais e mais pessoas os veneravam.
Tendo como lar o plano etéreo estas deidades eram chamados de deuses etéreos. Para os arcanjos estes deuses pagãos oriundos da consciência humana eram desprezíveis e precisavam ser aniquilados. Com esse intuito foram organizadas as campanhas militares, conduzidas pelos querubins a mando dos arcanjos, para derrotar os espíritos etéreos deificados pelos humanos. Os celestiais iniciavam as Guerras Etéreas.
A Torre de Drakala havia sido tomada de assalto pelo General Ablon e sua Legião das Espadas. O forte foi mantido como salvaguarda para o recuo das tropas rechaçadas no oriente e para suportar os esforços em Thuatha. Nessa região os deuses etéreos são Elora, Elasar, Valach, Shara e o sombrio Utu. A vitória em Thuatha requer a derrocada de Elasar, o Paladino, em sua morada nas cavernas sob os Montes Cinzentos.


Enquanto laborava na lavoura da aldeia, Seraphiel sentiu uma perturbação no Tecido da Realidade, indicativo de que uma poderosa entidade havia atravessado a barreira mística em direção ao plano físico. O ofanim, secreto guardião do povoado, interrompe seu trabalho e ruma até o Pico da Fênix para descobrir a causa desse evento.

Na Gehenna e aos pés da torre do Cárcere do Medo, no Segundo Céu, Raziel recebe do Príncipe dos Hashmalins suas ordens para a Campanha de Drakala nas Guerras Etéreas. Os Eridai foram julgados, a sentença será executada e Raziel será responsável por conduzir as legiões de celestiais até os pontos fracos dos deuses inimigos.

Nas planícies de Thautha, mesclado aos homens e há anos vivendo em exílio o anjo guerreiro Aziel é um fugitivo de seu próprio passado. Apesar de habilmente ocultar a sua aura celestial ele é finalmente encontrado por seu general Ablon. O querubim é convocado para o ataque à Morada de Elasar sob um difícil dilema.
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Fique de olho nos próximos episódios da Campanha de Drakala! Confira também nossas outras postagens e mais conteúdos sobre RPG em nosso blog.
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