O professor André Guerra é licenciado em Biologia e especialista em Ensino de Ciências por Investigação e desenvolveu o projeto “Aulas Fantásticas”. Trata-se de uma iniciativa que estimula a busca por conhecimento, promovendo a prática de habilidades sociais e cognitivas, tornando o aprendizado divertido e interativo.
Através de jogos como o RPG (jogo de interpretação de papéis), jogos de tabuleiro, charadas e elementos da cultura Geek, o universo juvenil se torna prática educativa, buscando-se transformar a diversão em conhecimento. Confira aqui um guia do autor sobre o propósito de usar o RPG em sala de aula. Importante mencionar: “o RPG não é a solução da educação, mas sim uma das muitas ferramentas que podem ser usadas para tornar a sala de aula um lugar mais prazeroso e divertido. Este jogo também exige preparação e dedicação, para que o RPG em sala de aula não seja simplesmente lazer.”, complementa e destaca o professor André Guerra .
O professor André Guerra apresenta em sua rede (@professorandreguerra) interessantes conteúdos sobre jogos de tabuleiro, vídeo games, cultura geek e RPG . Vale muito a pena conferir todos esse material!
Segundo o professor, “o RPG pode trazer boas experiências, exercitando habilidades e competências que queremos cultivar em nossa sociedade, tornando-a mais justa, democrática, consciente de suas ações e preocupada uns com os outros”.

Sobre esse assunto riquíssimo o professor André ministra com regularidade formações para professores que querem se aventurar no universo lúdico dentro da educação. Além desse projeto sensacional, o professor André nos deixa um aviso importante: Um novo workshop de RPG em sala em aula, que passa por um “level up“, logo mais estará sendo divulgado. Então é seguir o @professorandreguerra e esperar por mais novidades!
Fique de olho também nossas postagens sobre o assunto e confira mais conteúdo sobre RPG em nosso blog.