E com essa e outras frases em mente, aproveitei o afastamento por Covid e cai no sofá pra ver essa adaptação que tinha me deixado apreensivo.
Primeiro ponto negativo, são apenas 5 capítulos, e eu esperei algo na média de 10 ou 12. Outro ponto negativo, a abertura não veio igual a que eu imaginei, nada de correr na cidade grande sozinho. Mas pronto, acabou aqui a choradeira. E não se preocupem, não vou “spoilar” ninguém pq spoiler é coisa do capiroto e eu sou um devoto servo do bem.
Yu Yu Hakusho, a adaptação da Netflix é gostosinha de ver, rapaz. Eu optei pela dublagem pq a nostalgia vem daí, ligar a tv na Manchete e ouvir aquelas pérolas umas atrás das outas. E não me decepcionou em nenhum momento. Parabéns por isso e por honrar a memória do José Luiz Barbeito, nosso eterno Kuwabara.
Mas vamos a adaptação.
Os atores foram bem escolhidos, tendo a Botan, na minha opinião, ficado perfeita demais. O quarteto tem presença e os atores condizem com os personagens, pena que por ser tão curto, não conseguimos nos conectar de maneira eficiente a eles, com suas histórias pinceladas levemente (a de Hiei nem isso) e seus arcos passados rapidamente.
Coreografias de combate ficaram boas, nada assim do tipo “nossa senhora das coreografias bem feitas”, mas deram a sensação que os combates precisavam e os efeitos especiais foram … ok.
Sim, ok é ser bonzinho, os efeitos especiais ficaram devendo, lembrando um pouco as primeiras adaptações de anime.
Mas o que incomodou mesmo foi a impressão que o negócio foi apressado. Você percebe claramente isso quando está chegando ao último capítulo. O primeiro é bonito, bem feito, bem trabalhado, mas os outros vão perdendo a finesse conforme vão acontecendo, e sabe, fica aqui a impressão que o negócio era pra ser maior, mas foi torado por causa de custo ou prazo.
Mas no geral, é uma boa adaptação e diverte muito, enche o coração de alegria e deixa vc feliz durante todo o tempo que assiste. Eu mesmo dei um ou outro gritinho de fan enquanto assistia as lutas, ou quando reconhecia as frases.
Depois eu volto com uma análise mais completa, mas vamos esperar vc assistir também para não dar spoiler.
One Comment